É oficial. Um documento “Nota à Sociedade”, divulgado pela Assessoria de Imprensa do SINDIFISCO NACIONAL – DELEGACIA DE SANTOS – entidade que representa os Auditores-Fiscais da Receita Federal do Brasil – comunica que, entre os dias 22 e 26 de janeiro, não haverá desembaraço de cargas, tanto na importação como na exportação, incluindo o despacho decisório, na Alfândega do Porto de Santos. Segundo ainda o Sindifisco local, esta medida foi tomada em reunião que aconteceu na própria unidade, em 17/1, e é motivada pela inação do governo em relação à regulamentação da remuneração por produtividade da categoria, pleito que os Auditores-Fiscais reivindicam desde 2017.
O SINDASP informa que segue monitorando a situação e alerta seus Associados e à categoria para acompanharem novidades ao longo da semana para que estas auxiliem em suas atividades diárias.
Na Nota, os Auditores-Fiscais “lamentam muito os eventuais transtornos e prejuízos que serão causados aos Srs. contribuintes, em especial à indústria nacional e ao comércio exterior” e finalizam, informando que “não nos restou outra alternativa a não ser acirrar a mobilização iniciada em 20 de novembro de 2023”.
Íntegra do documento disponível no link: https://l1nq.com/X67ke