fbpx
Chinese (Simplified)EnglishPortugueseSpanish

FIQUE POR DENTRO

Novo sistema de preços de transferência fortalece ingresso do Brasil na OCDE

Os avanços na construção do novo sistema de preços de transferência brasileiro representam um importante passo do país rumo ao ingresso na Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE). A avaliação foi feita pelo ministro da Economia, Paulo Guedes, durante evento realizado nesta terça-feira pela Receita Federal e representantes da entidade internacional.
De acordo com Paulo Guedes, o novo sistema de preços de transferência nacional para integração às cadeias globais de valor e desenvolvimento fortalecerá a integração brasileira aos grandes mercados internacionais e permitirá ampliar a atração de novos investimentos.
Acesse a Apresentação: Um Novo Sistema de Preços de Transferência (12/04/2022) – link: https://bit.ly/38Sql0h
“O grande avanço que estamos comemorando hoje é que, à medida que tenhamos sucesso nessa convergência, evitamos dois males: o mal da tributação excessiva, da bitributação que impede os investimentos; e o mal da evasão, através de transferência de lucros para legislações que tenham tributações mais favoráveis”, declarou Paulo Guedes. “Isso é fundamental porque nos permite ter um ganho de eficiência, com alocação eficaz dos investimentos em toda essa comunidade global que está se abraçando através da convergência dessas práticas”, continuou o ministro.
O sistema de preços de transferência do Brasil foi estabelecido em 1996 e permanece relativamente inalterado desde então, sem incorporar o progresso das orientações encontradas nas diretrizes da OCDE.
Assista à transmissão: Um Novo Sistema de Preços de Transferência para o Brasil – link: https://youtu.be/Z-bvK37cQRQ.
Clique para Visualizar

Fonte: Ministério da Economia