Chinese (Simplified)EnglishPortugueseSpanish

FIQUE POR DENTRO

Greve no Judiciário atrasa liminar

A liminar que acaba com a greve dos fiscais da Anvisa – Agência Nacional de Vigilância Sanitária, em Santos, deve entrar em vigor na semana que vem. Concedida na última terça-feira, a medida judicial deve ser apresentada aos servidores só nos próximos dias devido a uma outra greve, a dos funcionários da Justiça Federal, e à localização do sindicato dos manifestantes na Capital.
Principal esperança de agentes marítimos, despachantes aduaneiros, importadores e exportadores para regularizar suas operações de comércio exterior na região, a liminar foi expedida pela juíza substituta da 2ª Vara de Santos da Justiça Federal, Marcelle Ragazoni Carvalho, ordenando o retorno imediato ao trabalho dos manifestantes. Ela foi pedida através de uma ação da Procuradoria-Seccional da União na Cidade, apresentada na semana passada e tendo como réu o Sindicato dos Trabalhadores em Saúde e Previdência no Estado de São Paulo (Sinsprev, que representa os funcionários da Anvisa).
Como o Sindicato tem sede na Capital, ele deve ser informado da decisão através de uma intimação dada por um juíz do fórum local. O envio da liminar para a Justiça Federal paulistana ocorreu somente na última quarta-feira. Até ontem, o setor de distribuição do órgão ainda não havia recebido o documento, devido à greve de 48 horas dos servidores.

Fonte: A Tribuna - Santos