A Conferência das Nações Unidas para o Comércio e Desenvolvimento (UNCTAD) anunciou na semana passada a mudança no nome da instituição que passa a ser denominada “Comércio e Desenvolvimento da ONU”. Ao fazer o anúncio, a Secretária Geral a organização enfatizou a abordagem transformadora e o compromisso do Comércio e Desenvolvimento da ONU de apoiar os países em desenvolvimento num mundo cada vez mais polarizado. A mudança ocorre no ano em que o órgão comemora o seu 60º aniversário.
A Conferência das Nações Unidas sobre Comércio e Desenvolvimento (UNCTAD) anunciou na semana passada a mudança histórica de nome para “Comércio e Desenvolvimento da ONU ”, comemorando este ano o seu 60º aniversário.
A reformulação da marca representa um momento crucial.
É a primeira revisão abrangente da política de comunicação global da UNCTAD e uma estratégia ousada e voltada para o futuro para comunicar o seu trabalho e valores. ,
Na apresentação da nova marca da organização, no âmbito das comemorações do seu 60º aniversário, a Secretária-Geral Rebeca Grynspan sublinhou: “O nosso objetivo é uma mudança visível e transformacional. Estamos celebrando as conquistas da UNCTAD nos últimos 60 anos como uma organização renovada e voltada para o futuro, com base no nosso legado, mas prontos para responder às novas complexidades da economia global. Continuaremos trabalhando para garantir que o desenvolvimento esteja no centro das decisões econômicas globais e que a voz dos países em desenvolvimento seja ouvida”.
A organização adotará o seu novo nome e logótipo em todos os canais oficiais, nas seis línguas da ONU.
Veja na íntegra : Anexo.Clique para Visualizar