fbpx
Chinese (Simplified)EnglishPortugueseSpanish

FIQUE POR DENTRO

Após corte, auditor ameaça retomar greve

O governo federal cortou apenas 7 dos 54 dias não trabalhados pelos auditores fiscais em greve entre 18 de março e 9 de maio. O pagamento dos servidores será feito no dia 2 de junho, mas uma prévia dos contracheques, disponível na internet para os servidores, mostrou que haverá o desconto.
Nem todos os servidores grevistas terão o ponto cortado. Isto porque o Unafisco (Sindicato Nacional dos Auditores da Receita Federal) conseguiu liminares na Justiça Federal em 14 Estados para evitar o desconto dos dias parados. Entre os Estados que ficarão fora do corte estão São Paulo, Minas Gerais, Bahia e Pernambuco.
A Receita Federal disse que ainda não tem o levantamento de quantos auditores fiscais sofrerão o corte de ponto, mas confirmou o desconto. Segundo a assessoria da Receita, o corte será parcelado, por isso foram descontados apenas sete dias na folha deste mês. Como o STF (Supremo Tribunal Federal) só autorizou o corte em 8 de abril, serão 34 dias cortados, divididos em quatro meses.
O secretário-geral do Unafisco, Rogério Calil, considerou um retrocesso nas negociações o desconto de salário. Ele lembrou que a greve foi suspensa no dia 12, mas pode ser retomada em 2 de junho se o governo não avançar nas negociações.

Fonte: Folha de São Paulo