A China lançou nesta segunda-feira seu maior lockdown desde o início da pandemia, confinando parte dos cerca de 25 milhões de habitantes de Xangai, principal centro financeiro do país e epicentro de um novo surto de covid-19. O plano de duas etapas, anunciado ontem (27) pelas autoridades, dividirá a cidade em duas durante o período de nove dias, usando o rio Huangpu como guia, para que milhões de pessoas sejam testadas para o vírus, à medida que os casos de covid-19 atingem recordes.
Portos e Aeroportos
O fechamento está programado para durar até 05/Abril a principio. Provavelmente ocorrerão atrasos nas saídas e transbordos que passam por esta rota.
“É necessário tomar medidas mais decisivas e resolutas para reduzir ainda mais os contatos sociais, detectar e encontrar rapidamente pessoas infectadas e eliminar completamente a transmissão oculta do vírus”, disse Wu Fan, autoridade da cidade, a repórteres nesta segunda-feira.
As rígidas medidas marcarão o maior lockdown na China desde Wuhan, a cidade onde o vírus foi detectado pela primeira vez no final de 2019. Na ocasião, 11 milhões de pessoas ficaram confinadas em suas casas por mais de dois meses. Clique para Visualizar