Prezado Cliente,
Em complemento ao boletim datado de 16/03/2026 sobre a contextualização das mudanças do tema em assunto, reforçamos que o Novo Processo de Importação prevê a substituição progressiva da Licença de Importação (LI) pelo LPCO.
Nesse novo modelo, um único LPCO poderá reunir informações que antes eram registradas em várias Licenças de Importação.
Embora haja simplificação na estrutura do sistema, as atividades de análise regulatória, verificação documental e acompanhamento junto aos órgãos anuentes continuam sendo necessárias para a condução das operações.
Nossa equipe já está realizando os ajustes internos necessários para garantir que essa transição ocorra de forma segura e sem impactos nas operações conduzidas para nossos clientes.
Ao longo dessa implementação, também estamos avaliando os ajustes necessários na forma de condução dessas atividades dentro do novo modelo do Portal Único.