Funcionários do governo local da cidade chinesa de Ningbo confirmaram que as operações foram retomadas na zona de comércio de Meshian e no terminal de contêineres no complexo portuário de Ningbo-Zhoushan, no sul da China. Os funcionários citaram o sucesso na contenção do recente surto da variante Delta da Covid-19 na região, mas pediram medidas contínuas para prevenir a recorrência e, ao mesmo tempo, continuar os regimes de testes rigorosos como parte da política de tolerância zero da China para o vírus.
“Todas as unidades da zona devem fazer um bom trabalho de prevenção e controle da epidemia, bem como a retomada do trabalho e da produção”, disse um funcionário do governo em comunicado transmitido pela TV estatal.
Os funcionários do porto confirmaram que as operações do pátio começaram logo depois da meia-noite de 25 de agosto, duas semanas depois de terem recebido a ordem das autoridades de saúde para suspender todas as operações depois que um único trabalhador do complexo terminal testou positivo para o vírus. Os navios começaram a entrar e sair do terminal nos últimos dias. As operações de entrada e saída foram retomadas esta manhã e estão funcionando normalmente, enquanto o porto pede que as empresas priorizem o carregamento e o descarregamento de caminhões encalhados.
A Maersk avisou os clientes em um aviso enviado nesta quarta-feiras (25) sobre a reabertura do terminal, dizendo que trabalharia para gerenciar suas cadeias de abastecimento. A empresa de transporte também informou que a operação do armazém Ningbo Bluedragon LongFei também foi retomada. Clique para Visualizar