É fundamental montar um plano de ação estratégico para responder às oscilações do mercado e manter a resiliência de sua rede logística para impulsionar o sucesso da empresa.
Guerra no Leste Europeu, alta dos preços, instabilidade econômica e social mundial. Todos esses assuntos têm colaborado para um cenário de grandes incertezas e agitação para o ambiente de negócios. As equipes que lideram a gestão da cadeia de suprimentos são altamente prejudicadas neste contexto, porque precisam lidar com desafios que muitas vezes são imprevisíveis. E se não bastassem todas as dificuldades que enfrentamos até aqui, é improvável que 2023 seja diferente.
Por isso, é fundamental montar um plano de ação estratégico para responder às oscilações do mercado e, principalmente, manter a resiliência de sua rede logística para impulsionar o sucesso da empresa. Ficar à frente das tendências de gestão do Supply Chain é essencial para alcançar esse objetivo.
Um estudo recente do Gartner indica que nos próximos anos, as tecnologias digitais serão fortemente adotadas pelas equipes de Supply Chain, com o propósito de melhorar a tomada de decisão dos líderes e a gestão de armazéns e centros de distribuição. Listo em anexo algumas das previsões que devem guiar os investimentos de TI nessa área no próximo ano.
Veja na íntegra as informações no artigo em anexo.
Veja Anexo – Clique para Visualizar