fbpx
Chinese (Simplified)EnglishPortugueseSpanish

FIQUE POR DENTRO

Situação da mobilização dos Auditores Fiscais da Receita Federal para início de Greve

Prezado Cliente,
Conforme tem sido noticiado pela imprensa e seus veículos de comunicação da grande mídia nacional, diversos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil com cargos de chefia vem entregando seus cargos desde o fim do mês de dezembro, após a aprovação do Orçamento para o ano de 2022 do Poder Executivo. A motivação do descontento é o fato do governo federal não regulamentar o pagamento do bônus de produtividade da categoria e promover reajustes salariais de outras áreas.
Tais ações da categoria estão refletindo na fiscalização aduaneira dos Portos e Aeroportos do país e até o presente momento já temos confirmados alguns locais com tratamento de operação padrão, onde há aumento do número de fiscalizações e parametrizações de canais de conferência aduaneira, além do “dia sem computador” nas terças e quartas-feiras de cada semana.
Os locais com impacto confirmados são os que seguem:
– Recintos da região Sul do país: “dia sem computador” nas terças e quartas;
– Belo Horizonte: Operação padrão nas terças e quartas;
– Aeroporto de Viracopos: Aumento nos canais vermelhos na importação e atraso nos agendamentos de conferência aduaneira.
Ressaltamos que para os despachos que forem parametrizados em canal verde não haverá impactos no desembaraço da carga e saída dos terminais.
Em anexo divulgamos um comunicado enviado pelo Sindicato dos Auditores Fiscais da RFB em Itajaí-SC, referente à entrega de cargos de auditores e início de operação padrão no estado. Clique para Visualizar

Fonte: A Redação