fbpx
Chinese (Simplified)EnglishPortugueseSpanish

FIQUE POR DENTRO

Sistema Porto Sem Papel evolui e melhora a eficiência das operações portuárias

Cinco novas funcionalidades foram lançadas no sistema Porto Sem Papel (PSP), de forma a garantir mais eficiência à rotina de trabalho nos portos brasileiros. A principal delas é a unificação da forma de acesso pela plataforma gov.br, primeira etapa da implantação de uma janela única aquaviária. O projeto é uma parceria do Ministério da Infraestrutura – por meio da Secretaria Nacional de Portos e Transportes Aquaviários (SNPTA) – com a Secretaria Especial de Desburocratização, Gestão e Governo Digital do Ministério da Economia (ME).
“Essas melhorias que estamos entregando ao Porto Sem Papel faz parte da transformação digital que estamos promovendo no país e que está revolucionando a forma como o cidadão e as empresas se relacionam com o Estado, destaca o secretário de Desburocratização, Gestão e Governo Digital do ME, Caio Mario Paes de Andrade. “São atualizações importantes para facilitar e agilizar ainda mais a análise e liberação de mercadorias nos portos brasileiros e que, na prática, gera economia de recursos para as empresas do setor e maior satisfação para o usuário”, completa ele.
Com o mesmo login e senha, o usuário acessará os sistemas do PSP e do Portal Único de Comércio Exterior (Pucomex) por um único caminho. A atualização simplifica as operações, já que é possível usar as mesmas credenciais. “A mudança vai gerar mais eficiência para realização das operações portuárias. Elas fazem parte de um conjunto de iniciativas com o objetivo de modernizar e digitalizar cada vez mais os portos brasileiros”, pontua o secretário nacional de Portos e Transportes Aquaviários, Diogo Piloni. Clique para Visualizar

Fonte: Ministério da Economia