fbpx
Chinese (Simplified)EnglishPortugueseSpanish

FIQUE POR DENTRO

SINDASP informa atualização no módulo PCCE do PUCOMEX com a entrada de mais bancos para recebimento de tributos e taxas

O GT (Grupo de Trabalho) DUIMP, do SINDASP, identificou que o módulo Pagamento Centralizado de Comércio Exterior (PCCE) foi atualizado recentemente para incluir novos bancos na sua lista de instituições financeiras autorizadas. Agora, o registro da Declaração Única de Importação (DUIMP) com pagamentos dos tributos federais e taxas pode ser realizado com uma gama maior de opções bancárias, incluindo os principais bancos do país.
O Pagamento Centralizado de Comércio Exterior (PCCE) é um módulo dentro do Portal Único de Comércio Exterior (PUCOMEX) que visa modernizar e desburocratizar os trâmites aduaneiros. Este módulo permite a centralização de todos os pagamentos de tributos e taxas incidentes nas operações de comércio exterior, proporcionando uma visão integrada e simplificada para os importadores.

Conheça aqui os Benefícios dessa Atualização:

1. Mais Opções Bancárias – Com a inclusão de novos bancos, como BCO DO BRASIL S.A., BCO SANTANDER (BRASIL) S.A., CAIXA ECONOMICA FEDERAL, BCO CITIBANK S.A., e ITAÚ UNIBANCO BM S.A., os importadores agora têm maior flexibilidade e conveniência para realizar seus pagamentos de tributos e taxas. Dos grandes bancos, ainda está pendente a inclusão do BCO BRADESCO S.A.

2. Facilidade de Uso – A atualização facilita o processo de registro da DUIMP, permitindo que os importadores escolham entre os principais bancos do país, otimizando o fluxo de pagamento e reduzindo possíveis atrasos ou complicações.

3. Integração Simplificada – Com essa expansão, o PCCE se torna ainda mais eficaz na sua missão de integrar todos os processos de pagamento, tornando o comércio exterior mais ágil e menos burocrático.

Clique para Visualizar

Fonte: Portal de notícias – SINDASP