fbpx
Chinese (Simplified)EnglishPortugueseSpanish

FIQUE POR DENTRO

Secex lança monitor que mostra desempenho e tendências do comércio exterior

A Secretaria de Comércio Exterior (Secex) do Ministério da Economia (ME) lançou em sua página na Internet o Monitor do Comércio Exterior Brasileiro. Essa nova ferramenta contém indicadores que permitem avaliar, de maneira simples, o desempenho do comércio exterior sob diversos ângulos e proporciona uma visão mais completa dos movimentos e tendências, em adição às informações já disponíveis na página de Estatísticas de Comércio Exterior.
O Monitor traz novos índices, como o quantum – que mede volumes comercializados – ajustado sazonalmente, o que permite uma observação mais acurada dos movimentos recentes, ao eliminar efeitos sazonais que afetam os fluxos de mercadorias, como períodos de safra, feriados e finais de semana. Assim, o público poderá observar os movimentos mais recentes e reais de exportação e importações por destino e origem e por grupos de produtos.
As informações serão atualizadas mensalmente, de modo a proporcionar uma visão qualificada dos dados para os mais diversos consumidores – desde pesquisadores até consumidores mais pontuais da informação.
Confira o Monitor do Comércio Exterior Brasileiro: https://balanca.economia.gov.br/balanca/IPQ/index.html. – Clique para Visualizar

Fonte: Ministério da Economia