Chinese (Simplified)EnglishPortugueseSpanish

FIQUE POR DENTRO

Paralisação de auditores vai até quinta-feira

Os auditores-fiscais da Receita Federal iniciaram ontem uma nova paralisação de 96 horas em todo o país. Assim, pelo menos até quinta-feira, dia 13 deste mês, os auditores permanecerão em greve. Na sexta-feira, dia 14, será realizada uma nova assembléia da categoria para avaliar o movimento.
Conforme assembléias realizadas na sexta-feira em todo o país, os auditores entraram em greve “como advertência contra os riscos, as ilegalidades e os efeitos nocivos da MP nº 258, que cria a “Super-Receita'”. Para a presidente do Unafisco São Paulo, Carmen Cecília Bressane, “é incompreensível a urgência para fazer essa fusão de dois órgãos que vêm desempenhando bem o seu papel”.
De maneira geral, a categoria está retardando o lançamento dos autos de infração, que são os créditos tributários e ingressos de recursos para a União. Esse retardamento atinge também os termos de notificação aos contribuintes e o resultado das auditorias. Segundo o Unafisco São Paulo, a paralisação compromete as metas futuras de fiscalização e arrecadação, pois o trabalho da fiscalização só repercute na arrecadação meses depois.

Fonte: Folha de S. Paulo