fbpx
Chinese (Simplified)EnglishPortugueseSpanish

FIQUE POR DENTRO

MP 805: Sindifisco junto com outras entidades estudam estratégias

O Sindifisco Nacional participou na quarta-feira (1/11), da reunião do Fonacate (Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas de Estado) para tratar de estratégias contra a MP 805 (Medida Provisória) que adia de 2018 para 2019 o reajuste salarial dos servidores públicos e altera a contribuição previdenciária dos servidores públicos de 11 para 14%.
Segundo a medida provisória, todos os servidores, incluindo os aposentados e pensionistas contribuirão com a nova alíquota incidente sobre o valor da parcela do rendimento que supere o teto da previdência.
As entidades também se contrapõem ao argumento do Governo de que o adiamento dos reajustes seria medida essencial para o reequilíbrio das contas públicas. O Executivo tenta, mais uma vez, transferir para os servidores e para o serviço público o peso da encruzilhada econômica do país. O anúncio das medidas que visam ao ajuste fiscal do Governo não caiu bem entre os servidores federais.
http://www.sindifisconacional.org.br/index.php?option=com_content&view=article&id=33644:pl-3831-sindifisco-junto-com-outras-entidades-estudam-estrategias&catid=256&Itemid=1019

Fonte: Sindifisco