fbpx
Chinese (Simplified)EnglishPortugueseSpanish

FIQUE POR DENTRO

Mobilização: Operação Risco Zero promete impactar portos e aeroportos de todo o país na próxima quinta (1º)

Como forma de intensificar as ações de mobilização, os Auditores engajados no movimento da categoria vão vistoriar 100% dos veículos, fazer conferências no recinto alfandegado, verificar nota fiscal das cargas, vistoriar a cabine e o lastro dos caminhões, entre outros procedimentos.
Auditores-Fiscais de todo o país lotados em diversos portos e aeroportos farão, na próxima quinta (1º), uma megaoperação denominada “Operação Risco Zero”. Até o momento, a ação ocorrerá conjuntamente nos portos do Rio de Janeiro, de Itaguaí (RJ), de Vitória (ES), de Santos (SP), de Itajaí (SC) e nos aeroportos do Rio de Janeiro, de Salvador (BA), de Campinas (SP), de Guarulhos, (SP), de Manaus (AM), de Porto Alegre (RS), de Recife (PE), dentre outros.
No Rio de Janeiro, por exemplo, as ações no porto e no aeroporto se concentrarão na vistoria de veículos na entrada dos terminais de carga. Para isso, a fiscalização será feita pelos Auditores lotados nas unidades, com apoio das equipes de repressão (Direp).
A regulamentação do bônus de eficiência vive um momento decisivo e que exige mais empenho da categoria. Desta forma, para ganhar mais adesão e gerar o incômodo necessário ao governo, é essencial que todos os modais se unam aos Auditores aduaneiros neste dia 1º e deem a sua demonstração de compromisso e coesão.
A mobilização foi retomada no início de maio e, durante a Assembleia Nacional do dia 15, os Auditores aprovaram três dias de apagão, sempre às terças, quartas e quintas, quando os computadores da Receita não deverão ser ligados e, nas aduanas, a não conferência ou desembaraço de cargas, exceto perecíveis, cargas vivas, medicamentos e cargas perigosas.

Clique para Visualizar

Fonte: Sindifisco – Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil