Em outubro, a ApexBrasil lançou um novo produto de inteligência de Mercado: Insights. São análises qualificadas que antecipam oportunidades e ameaças às exportações brasileiras, de forma concisa e de rápida leitura. Os temas são variados e podem incluir oportunidades comerciais, novos regulamentos estrangeiros (técnicos ou sanitários), mudanças de padrão de consumo, novidades oriundas de acordos comerciais, entre outros assuntos que podem impactar as vendas externas das empresas brasileiras.
Os insights são elaborados por meio de constante monitoramento de bases de dados nacionais e internacionais que tratam de comércio exterior, somado à experiência dos analistas da ApexBrasil nos diversos mercados e setores. O objetivo é facilitar a tomada de decisão do empresário para explorar novos mercados ou minimizar os riscos para exportação de seus produtos.
Segundo o Gerente de Inteligência de Mercado da ApexBrasil, Igor Celeste, a ideia com os insights é disponibilizar para os empresários análises embasadas, antecipadas e qualificadas. “Além disso, queremos que nossos clientes aproveitem as novas funcionalidades do Portal ApexBrasil, para acompanhamento das informações de forma categorizada e em formato html”, complementou.
O coordenador de Acesso a Mercado da ApexBrasil, Gustavo Ribeiro, destaca ainda que os insights são produzidos de acordo com a captura de sinais obtidos a partir de uma extensa rede de parceiros e de um amplo repositório de dados. “Após a coleta desses sinais, dedicamo-nos a aprofundar a análise e produzir os insights que sejam úteis à base exportadora brasileira”, finalizou.
Para acessar os “Insights” acesse o site da Apexbrasil no endereço: www.apexbrasil.com.br e selecione a seção de Alertas, Insights e Informes. Você também pode acessar diretamente pelo link: https://bit.ly/3MhhMeI. Clique para Visualizar