O governo federal marcou nova reunião para tratar do pagamento do bônus de eficiência, com o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, na quarta-feira (27), às 9h, com a participação da Direção Nacional, do Comando Nacional de Mobilização (CMN) e da Mesa Diretora do Conselho de Delegados Sindicais (CDS). Em greve desde 20 de novembro, os Auditores reivindicam o cumprimento integral do Plano de Aplicação do Fundaf e alterações no texto do Decreto 11.545/2023 para o pagamento do bônus de eficiência.
Enquanto aguarda uma definição do Executivo, o CNM se reuniu na manhã desta terça-feira (26) para tratar das novas ações da greve. A discussão teve a participação da Direção Nacional, da Mesa Diretora do CDS e de representantes das dez Regiões Fiscais.
Foi articulada a fiscalização no setor de bagagens nos aeroportos de Guarulhos (SP), Viracopos (SP), Galeão (RJ) e Belo Horizonte/Confins (MG), para esta quarta (27). Tal ação também foi realizada no aeroporto internacional de Confins na última sexta (22) (veja imagens abaixo). A perspectiva é que outros estados também possam aderir ao movimento.
Está programado, ainda, um ato público no dia 10 de janeiro, em Santos, e há a previsão de ocorrer outro ato em Brasília no dia 31 de janeiro. Para o ato de Santos, conforme decisão do CNM, serão cobertos pelo Fundo de Mobilização os gastos de até duas pessoas por Região Fiscal.
Clique para Visualizar