Nesta terça-feira (25), Auditores-Fiscais de todo o país realizaram atos de protesto nas Regiões Fiscais para marcar os três meses de greve da categoria. Durante todo o dia, Comandos Locais de Mobilização e Delegacias Sindicais coordenaram ações de mobilização e participaram de reuniões com os superintendentes. Uma grande operação terrestre foi realizada nos portos secos, enquanto nos aeroportos de Confins, Galeão, Viracopos, Guarulhos, Brasília, Salvador e Recife houve operação-padrão nas bagagens. A 2ª vice-presidente do Sindifisco Nacional, Auditora-Fiscal Nely Maria Pereira de Jesus, participou do ato público em São Paulo, juntamente com o coordenador do Comando Nacional de Mobilização, Auditor-Fiscal Marcus Dantas.
A devolução dos trabalhos de fiscalização foi um dos pontos discutidos. Os Auditores-Fiscais relataram que existe resistência da administração em redistribuir esses trabalhos e cobraram uma solução. De acordo com o Auditor-Fiscal Waltoedson Arruda, representante da 1ª RF no Comando Nacional de Mobilização, o superintendente reconheceu os impactos da greve nas aduanas e nos tributos internos. No entanto, diante da recusa do governo em negociar com a categoria, a greve seguirá cada vez mais forte.
Nesta quarta-feira (26), às 10h, a Direção Nacional realizará o “Sindifisco Mobiliza”, com a participação do CNM e da Mesa do Conselho de Delegados Sindicais.
Veja anexo