Os auditores fiscais federais agropecuários do Ministério da Agricultura – MAPA aprovaram em 25/05, o indicativo de greve.
Com a decisão, aprovada durante uma assembleia extraordinária virtual, a categoria pode cruzar os braços a qualquer momento.
Segundo presidente do ANFFA Sindical, Pablo Janus Macedo, o indicativo de greve reflete o sentimento dos auditores agropecuários com relação ao tratamento que vêm recebendo do governo federal.
“Os auditores agropecuários mandaram o recado. Eles querem reconhecimento do trabalho realizado e da relevância da carreira para o desempenho positivo do agronegócio brasileiro”, destacou Pablo.
Com o indicativo de greve os auditores agropecuários, que já estão em operação-padrão desde dezembro, vão intensificar a mobilização e esticar ao máximo os prazos para realização das atividades rotineiras.
Segundo a entidade, os auditores vão manter o ritmo normal de trabalho somente para as atividades “que podem afetar diretamente o cidadão”, como a liberação de cargas perecíveis e de animais domésticos para viagens.
Ainda de acordo com a ANFFA Sindical, a mobilização também não atingirá a realização de diagnóstico de doenças e pragas que poderiam colocar em risco de políticas sanitárias do setor agropecuário.
Clique para Visualizar