fbpx
Chinese (Simplified)EnglishPortugueseSpanish

FIQUE POR DENTRO

Equipes de Programação e de Fiscalização redefinem estratégias de greve em reunião com Direção Nacional e CNM

Cerca de 200 Auditores-Fiscais da Fiscalização e da Programação participaram, na tarde desta quarta-feira (5), de reunião telepresencial com a Direção Nacional e com o Comando Nacional de Mobilização (CNM). Esta foi a segunda reunião realizada este ano com Auditores e Auditoras dessa área com o objetivo de discutir os impactos da greve da categoria, iniciada em 26 de novembro, e as novas ações de pressão contra o governo.

Durante a reunião, foram discutidas estratégias para o acirramento do movimento e formas de garantir segurança jurídica para os Auditores que, em razão da greve, devolveram suas fiscalizações, mas ainda constam nos Termos de Distribuição de Procedimento Fiscal (TDPF).

Como forma de demonstrar a unidade da categoria e a força do movimento, o coordenador do CNM, Auditor-Fiscal Marcus Dantas, propôs a realização do Dia Nacional de Entrega de Cargos e Dia Nacional de Entrega de Trabalhos na próxima quarta-feira (12), um dia após a ato público que ocorrerá em frente ao Ministério da Fazenda, em Brasília.

No mesmo dia 12, os Comandos das dez Regiões Fiscais deverão entregar, nas Superintendências, um ofício exigindo a mudança de titularidade da supervisão do TDPF para os Auditores em greve. Documento de igual teor deverá ser protocolado pela Direção Nacional e pelo CNM junto à Secretaria da Receita Federal. Nas Aduanas, a proposta é de desembaraço zero por duas semanas seguidas.

Clique para Visualizar

Fonte: SINDIFISCO NACIONAL