Lideranças dos caminhoneiros autônomos e representantes das transportadoras marcaram reunião para segunda-feira (8), às 14h, na sede do Sindicato dos Operários Portuários de Santos (Sintraport) para discutir reajuste na tabela de fretes. Se fecharem acordo, os transportadores encerram a greve no Porto de Santos, que começou na última segunda-feira (1º).
“O objetivo é o reajuste do frete. Queremos também que as empresas cumpram a lei e paguem o pedágio. São essas duas coisas que vamos discutir lá”, diz o delegado do Sindicato dos Transportadores Rodoviários Autônomos de Bens da Baixada Santista e Vale do Ribeira (Sindicam).
O sindicalista ressalta que a paralisação ocorre porque os profissionais chegaram ao limite. “Somos caminhoneiros autônomos. A gente ganha por frete. Cada dia parado ficamos com o prejuízo. Mas não tem como trabalhar com a situação do jeito que está”.
Mas, segundo ele, a paralisação agora, caminha para uma solução. “Estamos seguindo para uma negociação que deve resolver, não todos os problemas da categoria, mas parte deles, o que deve, pelo menos, dar um fôlego para os trabalhadores”. Clique para Visualizar