Chinese (Simplified)EnglishPortugueseSpanish

FIQUE POR DENTRO

Comus debate infraestrutura portuária nesta quinta-feira

Os últimos congestionamentos de caminhões nos acessos rodoviários ao Porto de Santos ainda repercutem. Nesta quinta-feira, o Comitê de Usuários dos Portos e Aeroportos do Estado de São Paulo (Comus) irá realizar uma reunião para analisar e discutir possíveis novos estacionamentos e pátios para carretas e caminhões, o rastreamento desses veículos e a implantação em Santos do Porto 24 Horas.

O encontro será realizado na Associação Comercial de São Paulo, na Rua Boa Vista, 51, 11º andar, Centro, em São Paulo.

Entre os tópicos que serão discutidos no encontro, está a criação de uma logística cadenciada de cargas de importação e exportação movimentadas no Porto de Santos, tal como a comunicação entre os atores de sistemas logísticos e o rastreamento de caminhões, carretas, contêineres, entre outras cargas.

Além destes pontos, outros assuntos pautados para a reunião do Comus é a necessidade da implantação do sistema Porto 24 horas e a análise dos pontos falhos e sugestões para os processos relacionados aos terminais de contêineres vazios.

O encontro deverá ter a participação dos membros da Comissão de Discussão do Atendimento nos Terminais de Contêineres Vazios (Depots); do presidente do Sindicato das Empresas de Transporte Comercial de Carga do Litoral Paulista (Sindisan), Marcelo Marques da Rocha, além de outros profissionais da área.

Fonte: A Tribuna On-line