A GRU Aiport informa que vem registrando expressivo aumento da demanda de operações de exportação desde a manhã desta sexta-feira (25). Por este motivo, o Terminal de Cargas do Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, está com alta volumetria do estoque, o que impacta o fluxo regular de operação do armazém.
Visando garantir a eficiência e a fluidez das operações e evitar o acúmulo de cargas na área de exportação, é necessário que as empresas confirmem a reserva de voo com a companhia aérea antes do envio dos carregamentos para o aeroporto.
Adicionalmente, solicitamos que as cargas de trânsito aduaneiro, que estão sem confirmação de reserva e com intervalo igual ao superior a 48 horas para o voo não sejam enviadas para armazém de exportação. A ausência dessa confirmação impacta sobremaneira a volumetria retida dos centros de armazenagem, impossibilitando o giro de estoque e interferindo na logistica de disponibilização de carga para empresas aéreas. Para mais informações ou em caso de dúvidas, entre em contato pelo e-mail. Cac.cargas@gru.com.br.
Veja anexo