fbpx
Chinese (Simplified)EnglishPortugueseSpanish

FIQUE POR DENTRO

Com a presença do Governador de São Paulo, SINDASP participa do lançamento do Projeto “SP NOS TRILHOS”, em Campinas (SP)

O Governador do Estado de SP, autorizou nesta quarta-feira (29), em Campinas, a assinatura do contrato de concessão do Trem Intercidades (TIC) Eixo Norte, que faz parte do projeto “SP Nos Trilhos”, e que vai ligar a maior metrópole do interior paulista à capital. O contrato prevê a construção do TIC Eixo Norte, ligará a cidade de São Paulo a Campinas.

“O SINDASP sempre se faz presente em projetos de desenvolvimento econômico e de melhoria do ambiente de negócios aos aos Despachantes Aduaneiros e este é mais uma dessas ações”, lembrou Elson Isayama, Presidente do SINDASP, que representou a Entidade no Encontro.

A assinatura da concessão é com o consórcio C2 Mobilidade sobre Trilhos, formado pela gigante chinesa CCRC e o Grupo Comporte, que venceu o leilão realizado no final de fevereiro. São R$ 14,2 bilhões previstos em investimento, dos quais cerca de R$ 9 bilhões serão aportados pelo governo paulista.

De acordo com o Executivo, as obras do Trem Intercidades São Paulo-Campinas começarão em agosto de 2026 e estão previstas para terminar em agosto de 2032. O contrato inclui ainda a implementação do Trem Intermetropolitano, com estações em Jundiaí, Louveira, Vinhedo, Valinhos e Campinas, e melhorias na Linha 7-Rubi. Neste caso, o prazo previsto para as obras é de três anos, entre agosto de 2026 e agosto de 2029.

O SP Nos Trilhos também reúne propostas que ainda estão em avaliação, como os TICs São José dos Campos-Taubaté, Sorocaba-Campinas-Ribeirão Preto, Campinas/Araraquara, empreendimentos de construção e ampliação dos sistemas de metrô e trens urbanos e novos trechos do VLT da Baixada Santista, entre outros.

Veja Anexo: Clique para Visualizar

Fonte: Sindasp – Sindicato dos Despachantes Aduaneiros de SP