Auditores-Fiscais fizeram operação-padrão integrada nos aeroportos de Confins (BH), Brasília (DF), Galeão (RJ), Porto Alegre (RS), Salvador (BA) e Viracopos (SP) nesta quinta (8) e sexta-feira (9), com a ampliação da fiscalização de passageiros, bagagens e de remessas. O objetivo foi mostrar a força da greve diante da demora em encontrar uma solução para os pleitos da categoria.
Atraso no despacho de importação
No Aeroporto Internacional de Viracopos (SP), o despacho formal de carga está com estoque que supera a ordem de 500 declarações. A distribuição e a liberação estão com mais de 30 dias de atraso. Já são 400 mil remessas expressas no estoque, com atraso de 14 dias nas liberações além do normal.
Reunião com Aduanas de fronteira
Na próxima segunda-feira (12), o Comando Nacional de Mobilização se reunirá, a partir das 10h, com Auditores de unidades de fronteiras de todo o país, para acirramento de greve e operação padrão de norte a sul. ‘’Já houve uma operação integrada nas últimas semanas e será reavivada com ações mais fortes, dependendo da resposta do governo na reunião que ocorrerá no dia 14”, pontuou o representante da 1ª Região Fiscal no Comando Nacional de Mobilização, Auditor-Fiscal Waltoedson Arruda.
Veja anexo