Mais de 500 Auditores-Fiscais participaram da reunião telepresencial do Comando Nacional de Mobilização (CNM), Direção Nacional e Mesa Diretora do Conselho de Delegados Sindicais (CDS) nesta sexta-feira (7). A pauta principal do debate foi a retomada forte das ações de mobilização, visando ao reajuste do vencimento básico.
O presidente do Sindifisco Nacional, Auditor-Fiscal Dão Real, explicou que, marcando os 100 dias de greve, cobrou por meio de um ofício o comprometimento do Ministério da Fazenda e da Receita Federal, a fim de garantir que seja cumprido o acordo firmado com o Ministério da Gestão e da Inovação (MGI), assegurando a negociação do reajuste do vencimento básico.
O coordenador do CNM, Auditor-Fiscal Marcus Dantas, convocou a categoria para as caravanas que serão feitas para treze unidades aduaneiras na semana de 10 a 14 de março. Além de apoiar os colegas em greve, o objetivo das caravanas é aproveitar todas as ocasiões para fazer reuniões com prefeitos e governadores, assim como agentes ligados ao comércio exterior, para explicar que o governo está inadimplente com os Auditores-Fiscais e que a responsabilidade pelos impactos da mobilização é do próprio Executivo. “Nossa greve não é até a aprovação da LOA [Lei Orçamentária Anual]. Nossa greve é até a vitória. Já ficamos dois anos e um mês mobilizados pela regulamentação do bônus. Se for necessário, faremos novamente”, ponderou.
Acompanhe a agenda da caravana:
11 e 12 – Santos
11 e 12 – Pacaraima e Boa Vista
11, 12, 13/3 – Uruguaiana e São Borja
12 e 13 – Rio Branco e Epitaciolândia
12 e 13/3 – Ponta Porã
12 e 13/3 – Mundo Novo e Guaíra
13 e 14/3 – Paranaguá e Itajaí
Macapá – (data a confirmar)
Veja Anexo
Clique para Visualizar