fbpx
Chinese (Simplified)EnglishPortugueseSpanish

FIQUE POR DENTRO

Auditores-Fiscais intensificam greve em todo o país pelo pagamento do bônus acordado com o governo

Com o objetivo de garantir o cumprimento integral do Plano de Aplicação do Fundaf e de promover alterações no texto do Decreto 11.545/2023 para pagamento do bônus de eficiência, segundo o acordo firmado com o governo federal desde 2016, os Auditores-Fiscais intensificaram ainda mais o movimento da categoria. O acirramento da mobilização ocorre num momento em que o governo decide antecipar em quatro dias a apresentação de uma proposta às reivindicações dos Auditores, marcando reunião para 10h desta quinta-feira (30).

Além da operação-padrão nas Aduanas, a categoria segue firme no cumprimento do calendário de mobilização, com a realização de atos públicos em todo o país. Já ocorreram atos em Brasília, São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte, e outros estão programados para os próximos dias. Vale destacar que as sessões do Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (Carf) continuam suspensas.

De acordo com o calendário de mobilização, atos já estão agendados para sexta-feira (1º), às 9h, na 2ª Região Fiscal, em Belém, e terça-feira (5), às 14h, na 4ª Região Fiscal, em Recife. Todos os atos serão nas sedes das respectivas superintendências. Também serão realizadas duas ações para intensificar o movimento: nesta quinta-feira, dia 30, ocorrerá o “Dia do Canal Vermelho”, com verificação de documentos e cargas; e no dia 6, o “Dia de devolução formal dos trabalhos”, caso o governo não apresente uma proposta que atenda aos pleitos da categoria.

Clique para Visualizar

Fonte: Portal de notícias / SINDIFISCO NACIONAL