O Sindicato dos Auditores-Fiscais da Receita Federal de Santos comunica à sociedade que, nos dias 23,29 e 30 de outubro, não haverá atendimento ao público em nenhum setor da Alfândega do porto de Santos e, nestes dias também não haverá desembaraço de cargas, tanto na importação como na exportação, incluindo o despacho decisório. Esta medida foi tomada pela classe, em Assembleia Nacional realizada em 15/10, e é causada pela quebra do acordo por parte do governo, que se recusa a instalar mesa de negociação específica para tratar do reajuste do vencimento básico da categoria.
Com isso, nestes dias, haverá somente a liberação de cargas perecíveis, vivas, perigosas, medicamentos e alimentos de consumo de bordo.
Ressaltamos que os Auditores-Fiscais sempre se mostraram abertos ao diálogo e dispostos à negociação, tendo emitido avisos prévios ao governo de que a categoria poderia vir a acirrar a mobilização caso a mesa de negociação não fosse aberta. Lamentamos muito pelos eventuais transtornos e prejuízos que serão causados à sociedade brasileira, mas diante da inação do governo, a única alternativa que nos restou na tentativa de alcançarmos nosso pleito é o acirramento do nosso movimento.
Outrossim, maiores esclarecimentos poderão ser obtidos no fone 13-32515757.
Veja anexo