Os auditores fiscais federais agropecuários aprovaram, em 7 de maio, um indicativo de greve, válido a partir do dia 8, informou o Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais Agropecuários (Anffa Sindical), em nota.
A ação foi aprovada por 84% dos auditores fiscais federais agropecuários em assembleia. Segundo o Anffa, o indicativo sinaliza que a categoria pode entrar em greve se as demandas da carreira não forem atendidas pelo governo federal.
O Anffa informou que os auditores farão uma nova tentativa de negociação com o Executivo. Nos próximos dias, os auditores agropecuários entregarão uma contraproposta de reestruturação de carreira ao Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos.
De acordo com o Anffa, a partir de 8 de maio, os auditores agropecuários vão reforçar operações coordenadas no País com foco na vistoria de frigoríficos e de madeiras utilizadas para transporte das mercadorias em portos, tanto para importação quanto para exportação.
A mobilização da categoria no Rio Grande do Sul foi suspensa em virtude da calamidade pública do Estado. Conforme o sindicato, os auditores atuam em força-tarefa para garantir o abastecimento de alimentos na região.
Veja Anexo: Clique para Visualizar