fbpx
Chinese (Simplified)EnglishPortugueseSpanish

FIQUE POR DENTRO

Atualizações do mercado global de frete aéreo

Embora o mundo ainda esteja enfrentando números crescentes de infecção em muitos países, temores de uma terceira e quarta ondas do vírus, bloqueios e toques de recolher, e preocupações sobre o fornecimento e eficácia das vacinas, os últimos números de carga aérea da IATA mostram que a demanda recente superou os níveis pré-Covid e os volumes estão agora nos níveis vistos antes de 2018.
O texto em anexo mostra os indicadores comparativamente ao período Pré-Covid, sobre a capacidade das cias aéreas em atender a demanda de cargas. Demonstra que o volume de carga só tem aumentado o que é bom para a economia, por outro lado, há redução de espaço nas aeronaves.
É uma situação crítica que temos enfrentado diariamente. Cias aéreas no Brasil reduziram ou cancelaram voos na rota USA para Salvador e Confins.
O mercado está sendo bastante afetado pela Covid, as fronteiras com o Brasil estão fechadas e o número de voos muito reduzidos. Todas as cias aéreas apresentam backlogs nos voos cargueiros e, frequentemente, estão rolando as reservas.
As tarifas de frete aéreo da China aumentam quase que diariamente. Algumas cias aéreas não aceitam novas reservas pois não conseguem atender a demanda das cargas com atrasos e quando abrem as reservas, novamente, muito rápido ocorrem novos backlogs. Clique para Visualizar

Fonte: CLIVE Data Services / Tradução e adaptação por: Grupo Haidar