Prezado Cliente,
Em atualização ao boletim informativo publicado na data de ontem, 10/11/2022, seguem informações apuradas nas principais unidades de vigilância agropecuária do MAPA em SP (Porto de Santos, Aeroporto de VCP e Aeroporto de GRU):
– Porto de Santos: MAPA tomou ciência da nova Portaria e informou que os procedimentos operacionais podem ser aplicados, desde que os terminais / recintos alfandegados atendam aos requisitos. Também foi confirmado por parte do Mapa que já houveram empresas credenciadas a efetuar a destruição de embalagens de madeira.
Assuntos em verificação:
Enfatizamos que não há uma lista relacionando os prestadores que estão credenciados pelo Mapa para realizar o serviço de destruição de embalagens de madeira, desta forma, estamos buscando prestadores parceiros para realização deste serviço. Em relação aos requisitos de segregação de carga que devem ser atendidos pelos recintos, estamos aguardando resposta de terminais parceiros no Porto de Santos quanto à ciência e cumprimento destes requisitos;
– Aeroporto de GRU – Guarulhos: MAPA ainda está tomando ciência da Portaria publicada e das alterações promovidas, para que possam realizar tratativas internas de definição dos procedimentos operacionais;
– Aeroporto de VCP – Viracopos: MAPA informou que ainda aguarda a ABV – Concessionária do Aeroporto estruturar o setor onde as embalagens de madeira serão destinadas para destruição (ainda sem previsão de prazo). Após a liberação do local, o Mapa iniciará a liberação da destruição das embalagens de madeira.