No dia em que a categoria decide por ampla maioria, em Assembleia Nacional, rejeitar a proposta financeira do governo federal para o bônus de eficiência, um ato público na 4ª Região Fiscal marcou a disposição dos Auditores e Auditoras-Fiscais em permanecerem firmes na greve.
Durante o ato, os Auditores solicitaram apoio dos gestores, da Superintendência e da Delegacia da Receita Federal para levar as reivindicações da categoria ao secretário da Receita Federal, Robinson Barreirinhas, e ao ministro da Fazenda, Fernando Haddad. Foi reivindicada ainda uma reunião entre os superintendentes e o ministro da Fazenda, para buscar a implementação integral do acordo de 2016. A importância da categoria seguir fortemente mobilizada foi destaque das manifestações dos presentes.
Próximas ações
Desde o início da greve da categoria, 20 de novembro, já foram realizados cinco atos públicos pelo país com a participação de mais de 600 Auditores. Outras iniciativas, como o ‘Dia do Canal Vermelho’, realizado em 30 de novembro, com verificação física e documental da totalidade dos produtos que passam por inspeção, também integraram o conjunto de ações.
Seguindo o calendário aprovado pela categoria, os Auditores participarão nesta quarta-feira (6) do ‘Dia de devolução formal dos trabalhos’, aprovado em reunião do Comando Nacional de Mobilização.
Clique para Visualizar