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Armadores aumentam frete internacional da Ásia para a América Latina

A Hapag-Lloyd anunciou um novo Aumento Geral de Tarifas (GRI) da Ásia para a Costa Oeste da América Latina, México, Caribe e América Central.

A transportadora alemã disse que para cargas transportadas em contêineres secos de 20’ e 40’, incluindo equipamentos high cube e NOR de 40’, os seguintes aumentos de tarifas em anexo entraram em vigor a partir de 1º de abril e continuarão até novo aviso.

A Hapag-Lloyd anunciou que os países de origem que sofrerão o impacto desta mudança incluem China, Macau, Coreia do Sul, Tailândia, Cingapura, Vietnã, Camboja, Filipinas, Indonésia, Mianmar, Malásia, Laos e Brunei, enquanto os países de destino incluem México, Equador, Colômbia, Peru, Chile, El Salvador, Nicarágua, Costa Rica, República Dominicana, Porto Rico, Jamaica, Honduras, Guatemala e Panamá.

O que é o GRI?

Abreviação do termo General Rate Increase, ele é uma ferramenta usada pelos armadores para aumentar as tarifas de frete para os seus clientes e é utilizado para compensar os aumentos de custos, como combustível, impostos, tarifas portuárias, entre outros.

Ele normalmente é revisado anualmente, comunicado com antecedência e aplicado a partir de uma data específica.

Geralmente este ajuste fica em torno de 1 a 5%, mas sempre pode variar para mais dependendo dos fatores.

Já no lado dos clientes dos armadores, eles podem ser afetados de maneira diferente, dependendo do tipo de mercadoria que estão transportando e do destino final.

Veja Anexo: Clique para Visualizar

Fonte: A Redação (com informações de Container-News, Royal Cargo e Hapag-Lloyd)