fbpx
Chinese (Simplified)EnglishPortugueseSpanish

FIQUE POR DENTRO

Após colaboração do SINDASP em esforços conjuntos ao lado de outras Entidades, ANAC e MPor anunciam Plano de Ação para Guarulhos

Desde o início dos problemas verificados no processamento de carga do Aeroporto de Guarulhos, o Ministério de Portos e Aeroportos (MPor), por meio da Secretaria Nacional de Aviação Civil (SAC), e a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) vêm acompanhando a situação junto à Concessionária GRU Airport. Diante da situação, na última sexta-feira, 1º de novembro, a SAC e a Diretoria da Anac se reuniram com a GRU Airport e as empresas aéreas, ocasião em que as partes se comprometeram com a adoção de um plano de ações para reduzir o volume de cargas nos pátios e os prazos de processamento das cargas.

Nas últimas semanas, considerando o recebimento de novas queixas a respeito de atrasos para recebimento e entrega das cargas no Terminal de Guarulhos, a Anac solicitou à concessionária a adoção de providências imediatas para a solução do problema e avalia as providências administrativas cabíveis.

Concomitantemente, a Agência está conversando com as partes afetadas (empresas aéreas, agentes de carga, associações etc.) para verificar os impactos e avaliar outras providências administrativas que eventualmente se julgarem necessárias.
O Ministério de Portos e Aeroportos agradece às associações dos setores afetados pelo trabalho colaborativo na busca de soluções para a situação.

Clique para Visualizar

Fonte: SINDASP