A implantação de semáforos inteligentes em pontos de congestionamento e excesso de veículos no acesso ao Porto de Santos será viabilizada através do Termo de Responsabilidade de Implantação de Medidas Mitigatórias e Compensatórias (Trimmc), firmado entre a Stolthaven Santos e a Prefeitura. Além disso, a empresa também foi responsável pelo repasse de recursos utilizados para compra de testes de Covid-19.
O documento foi assinado pelo prefeito Paulo Alexandre Barbosa (PSDB) e o gerente-geral da Stolthaven no Brasil, Marcelo Tiacci Schmitt. Ele é fruto de exigências após obras de expansão da área de tanques do terminal da empresa, realizadas entre os anos de 2017 e 2019.
O cruzamento entre a Avenida Doutor Albert Schweitzer e Rua Augusto Scaraboto é ponto de problemas diários envolvendo congestionamento e excesso de veículos. Isso impacta diretamente no planejamento logístico das empresas da Alemoa e caminhoneiros, assim como na rotina dos funcionários, moradores e pedestres. O problema será resolvido com os investimentos nos semáforos. Clique para Visualizar