fbpx
Chinese (Simplified)EnglishPortugueseSpanish

FIQUE POR DENTRO

Açaí brasileiro chega a varejo e food service egípcio

A marca de açaí Sambazon entrou neste ano no mercado egípcio. Em parceria com a rede de supermercados premium Gourmet Egypt, o produto está sendo distribuído tanto nas lojas da rede quanto em pontos de food service como cafés e restaurantes. A companhia já está no embarque de seu segundo contêiner, que segue agora um caminho via marítima até o país árabe do continente africano. A informação havia sido adiantada à ANBA pelo adido agrícola adido agrícola da Embaixada do Brasil no Cairo, Cesar Simas Teles, durante o episódio 44 do ANBA Cast, o podcast da Agência de Notícias Brasil Árabe.
“O Egito é um país incrível, que eu já tive o prazer de visitar, mas também nunca imaginei que teria tudo a ver com açaí. Fiquei impressionada com a cultura e como eles recebem bem a cultura e os produtos brasileiros, e como o açaí está abrindo portas para levar essa valorização da Amazônia”, revelou Maíra Wong, diretora de Desenvolvimento de Negócios Globais, que está baseada nos Estados Unidos e cuida de mercados como Ásia e Oriente Médio.
Em entrevista à ANBA, Wong deu detalhes do produto que é produzido sem adição de açúcares ou xaropes. “Para o Egito, estamos exportando a polpa pura, que é sem açúcar, e o sorbet, mais focado em cafés e restaurantes. Uma das coisas que priorizamos é alinhar os preços com os parceiros porque embora seja um produto premium, é um alimento que queremos que entre no consumo diário das pessoas”, afirmou ela. Clique para Visualizar

Fonte: ANBA – Agência de Notícias Brasil-Árabe