A Direção Nacional realiza, nesta quarta (13), às 15h, o Sindifisco Mobiliza com a participação do Comando Nacional de Mobilização e da Mesa do Conselho de Delegados Sindicais (CDS).
Seguindo o calendário de ações aprovadas na Assembleia de 30 de outubro, nesta quarta a categoria também cumpre o segundo dia de paralisação desta semana. Durante todo o mês de novembro, as paralisações de 48 horas ocorrerão sempre às terças e quartas-feiras. A suspensão dos julgamentos no contencioso administrativo e a não participação em projetos da Receita Federal, reuniões e treinamentos também foram deliberados em Assembleia.
Reunião com MGI
Na quinta-feira (14), o Sindifisco Nacional se reunirá com a Secretaria de Relações do Trabalho, do Ministério da Gestão e da Inovação (MGI), para o início efetivo da negociação das pautas dos Auditores-Fiscais. A reunião foi confirmada pelo MGI no dia 6, via e-mail, depois de uma conversa telefônica entre o presidente do sindicato, Auditor-Fiscal Isac Falcão, e o ministro da Fazenda, Fernando Haddad.
Desde que iniciou a mobilização, no mês de julho, a categoria já realizou operação-padrão nas aduanas, apagões nos sistemas informatizados da Receita Federal e atos públicos. As paralisações representam o acirramento da mobilização, mas respeitam a continuidade dos serviços essenciais com 30% do quantitativo de Auditores-Fiscais.